Os 10 melhores filmes de Robin Williams

Na manhã do dia 11 de agosto de 2014 o mundo perdeu um grande ator do cinema mundial, Robin McLaurim Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa. Instantaneamente a notícia correu pelo mundo chocando não milhares, mas milhões de fãs.

Robin sofria de depressão e se recuperava dos vícios em álcool e cocaína, o que leva a polícia a acreditar que ele tenha cometido suicídio. Robin deixou quatro filhos, sendo um deles adotado, casou-se com duas mulheres, mas estava divorciado até o momento de sua morte.

A grande característica de Robin era conseguir transmitir todo e qualquer sentimento de seus personagens da melhor maneira possível, um bom exemplo podemos ver em O Homem Bicentenário, onde ele interpreta um robô, neste papel o ator consegue passar todos os sentimentos que a maquina tem mesmo sem poder expressá-los facialmente, é possível perceber sentimentos como tristeza e felicidade em seu simples olhar.

Em sinal de respeito e reconhecimento por seus trabalhos, resolvemos fazer uma lista com os 10 melhores filmes que Robin já participou, estrelando-os ou não. Gostaríamos de lembrar também que a lista representa apenas a nossa opinião, se em sua opinião algum filme devia estar nela, comente no final da matéria.

Uma babá quase perfeita

Onde interpretou Mrs. Doubtfire, que na verdade era Daniel Hillard disfarçado de baba para poder ficar mais tempo com seus filhos depois de se separar da mulher.

Insônia

Onde deu vida a Walter Finch, um suspeito que passa a chantagear Will Dormer (Al Pacino) depois de descobrir que este forjara um álibi para se livrar da morte de um amigo.

Amor além da vida

Onde interpreta Chris Nielsen em uma jornada espiritual em busca de sua família baseada na obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia.

Uma noite no Museu 1, 2 e 3

Um dos papéis mais inesquecíveis do ator após atuar como uma estatua do presidente americano Theodore Roosevelt. E como você viu, um terceiro filme será lançado mesmo depois da morte de Robin.

Jumanjii

O filme que se tornou um clássico do cinema onde Robin interpreta Alan Parrish, um homem que, quando criança, acabou ficando preso dentro de um jogo demoníaco.

O Homem Bicentenário

Uma das obras mais emocionantes do cinema, onde o robô Andrew Martin quer se tornar uma pessoa de verdade e ter uma vida como se nunca tivesse sido uma maquina.

Gênio indomável

Will Hunting é um jovem rebelde que acaba descobrindo ser um gênio da matemática, porém seus atos imaturos acabam o obrigando a se submeter a teriapias com o sabio Sean Maguire. Interpretado por Robin, Sean vai dar o melhor de si para mostrar a Will que deve ser uma pessoa melhor e usar o seu dom para o bem.

A Sociedade dos Poetas Mortos

John Keating é um professor de literatura em uma escola ortodoxa muito rigorosa, porém suas aulas procuram deixar toda a seriedade e partir para um lado mais cômico possível da literatura. Isso pode acabar ajudando vários jovens prodígios a finalmente encontrarem algum sentido em suas vidas, porém seus colegas professores não gostam muito da ideia.

O Som do coração

Evan Taylor é um órfão que não tem ideia alguma de quem sejam seus pais, mal sabe ele que o seu talento com um violão provém deles, então Maxwell “Wizard” Wallace (interpretado por Robin) acompanhará Evan em sua grande jornada em busca de seus pais.

Patch Adams – O Amor é Contagioso

Baseado em uma história real, Robin interpreta Hunter “Patch” Adams, um homem que resolveu se formar em medicina e acabou percebendo que muitas vezes rir é o melhor remédio, o único problema é que nem todos pensam como ele.

Popeye

Para quem não sabe, o filme que alavancou a carreira de Robin Williams foi Popeye, exatamente, um filme do marinheiro mais querido dos desenhos.

Aladdin

Analise as feições do Gênio do desenho Aladdin, ele parece com alguém? Gênio, um dos protagonistas do desenho Aladdin, da Disney, era dublado por Robin e também desenhado a partir de feições do seu rosto, para que este ficasse o mais realista possível.

Uma imagem que emocionou muitos fãs foi um tweet enviado pela academia de Hollywood onde uma imagem do Gênio acompanhavam as palavras ‘Gênio, você está livre’.

A Disney também não deixou de homenagear Robin, que formou um de seus personagens mais importantes.

Robin Williams foi uma grande perda para o mundo inteiro, o seu carisma e seu jeito especial de atuar jamais serão esquecidos, tudo o que temos a dizer é obrigado, obrigado por ter sido mais uma grande estrela na indústria do entretenimento e nos ensinar tantas lições através de simples gestos em suas atuações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *